20 fevereiro 2009

O Dr. João Graça faz o Juramento de Hipócrates (I)

III Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, a decorrer de 19 a 21 de Fevereiro de 2009, a par do V COngresso do Médico Intermo e do XIV Congresso Nacional de Medicina, sob o lema Os Médicos e o Desenvolvimento Humano. O Direito à Saúde: Que Futuro ? > Auditório I do Centro de Congressos de Lisboa > 20 de Fevereiro de 2009 > O nosso João, vestidinho de novo dos pés à cabeça, prepara-se para fazer o Juramento de Hipócrates, com mais de 400 novos médicos, inscritos na Secção Regional do Sul, da Ordem dos Médicos.


O Presidente da República, Cavaco Silva, presidiu, no Centro de Congressos de Lisboa, à Sessão de Abertura do III Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, proferindo uma intervenção. Esteve também presente a Ministra da Saúde, Ana Jorge (que foi pediatra do João e amiga de framília) > Centro de Congressos de Lisboa, 20 de Fevereiro de 2009 > Cerimónia do Juramento de Hipócrates de mais de 400 novos médicos, recém inscritos na Secção Regional do Sul, da Ordem dos Médicos.

Quatro amigos de curso e de turma (da esquerda para a direita): Rogério Silva (Roger), João Mouta, José Barroca e João Graça.
O João mais três amigas e colegas de turma: Mariana Eloy, Rita Canário e Anica...


Momentos de descontracção e de alegria... Em primeiro plano, ao centro, a Alice era uma mãe discreta mas compreensivelmente orgulhosa...

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dr. Pedro Nunes e a presidente da secção regional do Sul, Dra. Isabel Caixeiro.




Fotos: Luís Graça (2009). Direitos reservados.