03 abril 2023

Na hora da despedida da Terra da Alegria: homenagem à nossa querida Nitas, Ana Ferreira Carneiro Pinto Soares (Candoz, 15 jan 1947 - Porto, 24 mar 2023) - Parte V (Gratidão ao CHUSJ - Centro Hospitalar Universitário de São João)

 À administração e à direção clínica do

Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ)

Data – 30 de março de 2023

Assunto - Agradecimento

A família de Ana Ferreira Carneiro Pinto Soares (1947-2023), proc. nº 19006217, na pessoa do seu marido, filhos, noras e netos, faz questão de vir agradecer, por este meio, os quatro anos de cuidados de saúde que lhe foram prestados, ao longo do processo de tratamento da sua doença, que teve agora o seu desfecho trágico, em 24 de março último.

Queremos a agradecer a todos os profissionais da UAG de Medicina, quer do Hospital de Dia  quer do Serviço de Hematologia Clínica e ainda do Serviço dos Cuidados Paliativos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos auxiliares de ação médica, técnicos administrativos e outros, onde  a nossa Ana beneficiou de elevados padrões de qualidade assistencial, não só ao nível técnico como no plano do conforto e dignidade como pessoa.

Foi utente do Hospital de Dia desde março de 2019: todas as semanas e por vezes mais do que duas vezes por semana, a nossa Ana recebeu transfusões de sangue (hemoglobina e plaquetas), e fez também quimioterapia.

Esteve igualmente internada, na parte final da sua doença, no Serviço de Hematologia Clínica, em dois períodos: de 2 a 10 de janeiro último, e depois, desde 8 de fevereiro até à data da sua morte, em 24 de março. Recebeu ainda cuidados paliativos na fase terminal, continuando no entanto internada no Serviço de Hematologia Clínica.

A todos os profissionais de saúde que direta ou indiretamente lidaram com a Ana e a ajudaram a manter-se viva e com a qualidade de vida que foi possível, estamos muito reconhecidos e gratos. Sem a sua competência, dedicação e empatia, a Ana teria sofrido muito mais, ela e toda a família mais próxima. Particular destaque tem de ser dado ao hematologista dr. Ricardo Pinto a quem ela chamava o seu “anjo da guarda”. Sabemos que, sem o seu saber, carinho e entrega (quiçá com prejuízo até da sua vida pessoal e familiar), a Ana já teria partido há muito.

Bem hajam, todos/as.

Boa saúde, bom trabalho. Queiram receber as minhas melhores saudações

Augusto Teixeira Pinto Soares, Porto

 

Sem comentários: