Cara D. Alice,
Sou antropóloga e pesquiso desde 2001 a matança do porco em diversas regiões do País, apesar de residir no Cartaxo - Ribatejo - e ter as tradições daqui como ponto de partida para a pesquisa.
Foi com agradável surpresa que vi há pouco o seu blog onde fala da tradição da matança do porco em Marco de Canavezes. Dado que recolho informação de diversos pontos do País, gostaria de saber se poderia de alguma forma colaborar comigo, enviando-me não só descrições do que conhece, receituários relativamente a enchidos e almoços ou jantares de matança, assim como fotos.
Procuro entretanto uma editora para editar a primeira parte da pesquisa concluída em 2005, mas preparo-me agora para avançar com uma segunda parte.
Desde já grata pela atenção dispensada, apresento os melhores cumprimentos.
Sandra Nogueira
Rua Júlio Dinis, 72070-664
Vila chã de Ourique
CartaxoPortugal
Móvel: 96 479 4411
http://www.geocities.com/sandrix65/Mainpagesandrix.html
http://antropologia.com.sapo.pt
25 março 2006
A tradição da matança do porco (Sandra Nogueira, antropóloga)
Sou sociólogo do trabalho e da saúde, doutorado em saúde pública, professor na Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, em Lisboa... Sou casado com a Alice, e tenho dois filhos: (i) Joana, psicóloga e ilustradora; e (ii) João, médico e músico. Fiz a guerra colonial na Guiné (CCAÇ 12, Contuboel e Bambadinca, 1969/71). E-mail
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário