01 novembro 2009

Joãozinho Mendes Carneiro Gomes: eu, cristão, me baptizo (Parte I)

Paredes > 11 de Outubro cde 2009 > Eu, João Mendes Carneiro Gomes, filho de Susana Mendes Carneiro e de Flávio Gomes, mais conhecido por Joãozinho, com a bela e tenra idade de 9 meses, no dia em que me fui baptizar na Igreja Matriz da minha terra... Ninguém me pediu a opinião, mas isso é outra história. Devo dizer que até estava bem disposto e gostei muito da festinha que me fizeram. Foram todos e todas muito queridos, incluindo os meus avós de Candoz e a minha avó de Chaves.

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Os meus padrinhos, tios-avós, José Carneiro e Maria Alice Carneiro, em minha casa, à espera que Sua Excelência estivesse pronta para partir para a Igreja...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Na minha casa, a tia Vera, a minha madrinha Alice, o meu avô José e a Dona Olinda, que eu ainda não conheço bem, mas que me dizem que faz uns bolos divinais e é sogra (o que é isso?) do meu padrinho José... Com tanta família, fico ainda um bocado baralhado quando se trata de saber quem é quem... Afinal de contas, ainda só cá ando há nove meses...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Na igreja, à espera da cerimómia (dizem-me que o senhor padre tem mais uma dúzia de meninos e meninas, alguns bem chorões, para baptizar hoje)... Na primeira fila, os meus manos e as minhas duas primas (que são uns borrachinhos), filhas da minha tia Vera, que mora no Marco de Canaveses...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > O meu pai, muito compenetrado do seu papel, comigo ao colo (já viram que me puseram uma chupeta na boca, para eu não protestar ?)... A meu lado, os meus padrinhos... Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Em primeiro plano, o meu padrinho Zé, empunhando a vela da fé...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Não sei quem foi o parvo do fotógrafo que me apanhou com a mãe na boca (coisa feia, ainda por cima na cerimónia do meu próprio baptizado)...



Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Em primeiro plano, a minha querida mãezinha, Susana. Eu continuo ao colo do meu pai... e de bico calado...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > A minha tia Vera...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > A minha madrinha, a minha avó de Chaves e, em segundo plano, a minha tia, irmã do meu pai,. que andou comigo ao colo, mas eu ainda não fixei o nome... (Desculpe lá, querida tia9

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Eu, já baptizado, ao colinho da minha prima, Tânia, filha dos meus tios João e Ana, e que já namora...

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Eu, novo membro da comunidade cristã, com a minha tia Vera e as minhas priminhas muito queridas...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > Almoço > O meu tio João, +ai da Tânia, e os meus tios de Chaves... (Ele é o mano mais velho do meu pai Flávio... Engraçado, os de Chaves chamam-se flavienses)

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > Digam-me lá se não era bonito o meu bolo de baptismo... Azulinho e tudo... Os meus capricharam... E devem ter gasto uma nota preta, com o meu baptizo... Um filho nasce e começa logo a gastar dinheiro...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > Mais duas priminhas, `muito bonitas, a Tânia e a outra, de Chaves ainda não sei o nome... (Vejo-a muito menos vezes)

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > A minha mãe e a minha avó de Chaves... É pena nestas fotos não aparecer a avó, à volta - como sempre - dos tachos e das panelas... Dizem-me que ela é louca por mim... Pudera, sou simpático, sou o Benjamim da família, para já não tenho concorrência... O meu avô bigodes também se derrete todo comigo (quem disse que ele não é lá muito de fazer festinhas aos netos ?)...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > A minha madrinha Alice e a minha mãe... Não vi o marido da minha madrinha, nem os filhos, será que ela ainda é solteira ?

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > A tia Teresa, que é a mulher do meu padrinho Zé, e a sua mãe, a Dona Olinda...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > A malandragem dos mais pequenos.. O da esquerda é filho do o meu tio Zé, irmão da minha mãe... O segundo é o meu mano Nuno (o outro, o mais velho, chama-se Rui; estou desejante de crescer e apanhá-los para or brincar com eles)...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > Este casalinho de borrachos são os meus primos do Porto, o Luís Filipe, e a
a Susana...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > O meu tio Meco, marida da tia Vera, e o meu primo Luís Filipe...

Candoz > 11 de Outubro de 2009 > As minhas tias Teresa e, de costas, a Vera...

Fotos: Luís Graça (2009)

Sem comentários: