01 novembro 2009

Joãozinho Mendes Carneiro Gomes: eu, cristão, me baptizo (Parte II)


Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Dia do meu baptizado > Vejo que todos me queriam bem, todos me queriam dar colinho, miminhos, beijinhos... Confesso que ao fim do dia estava cansado, já não aguentava com a fralda entre as pernas...Quero eu dizer, com uma gata entre o rabo... Estas coisas das festas são muito bonitas, mas quem paga é... o Joãozinho.

Paredes > 11 de Outubro de 2009 > A minha madrinha olhando com desvelo por mim, que estou ao colo do meu pai...

Paredes > 11 de Outubrio de 2009 > Fui baptizado na igreja paroquial de Castelões de Cepêda, Paredes... que é muito bonita e tem uns magníficos vitrais (o que uma criança vai ter que aprender)...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > Mais um tio de que eu nem sabia a existência... É o tio Gusto, marido da tia Nitas, irmão do meu avó, Manuel Carneiro, e dos meus padrinhos, Alice e Zé...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > Mais um tio que desta vez é meu padrimho...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > Ora cá está o meu herói, que é o meu mano Rui...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > A Tãnia e um seu amigo (pode ser que amanhã se converta, legalmente, em primo)...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > Mais outro tio de que eu nem sabia a existênci... É mano velho dos filhos do Sr. Carneiro, meu bisavô paterno...

Paredes > 11 de Outubro de 2oo9 > Aqueles dedinhos, apertados pela minha prima e pela tia Vera, por acaso são meus...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > Mais um tia de que eu nem sabia a existência... Mas reparem no meu ar de santa ingenuidade, sob o olhar reprovador da tiazinha... Menino curioso e abelhudo, que mete a mão onde calha...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > Mais duas tias de que eu nem sabia a existência... A tia Nitas e a tia Rosa, do Porto...

Candoz >11 de Outubro de 2009 > Almoço > O meu avô Manel...


Paredes > 11 de Outubro de 2009 > Em casa dos meus pais, antes de sair para a igreja... Bendito entre as mulheres... E depois não quer que a gente diga que nos estragam com mimos...

Fotos e vídeo (2' 58''): © Luís Graça (2009). Direitos reservados

Sem comentários: