26 julho 2011

Teleparabéns... ao Quim e à Zeza!





Candoz > Abril de 2008 > O nosso hortelão, o nosso Quim, dois meses depois de "ir á faca"... Foto de L.G.




A nossa Zeza, a primeira neta dos avós José Carneiro e Maria Ferreira... Felizmente ainda  vivos no dia do seu casamento, em 1984... Hoje a Zeza, casada com o Eduardo, faz 48 aninhos... E está a passar férias no Algarve. E o seu pai, Quim, faz 77, uma capicua... Foi serviço "combinado" com a mãe, a nossa Rosinha, fazerem anos no mesmo dia, e que manda dizer que a vida é bela, apesar de tudo!... Aos dois aniversariantes, os parabéns de A Nossa Quinta de Candoz. Muita saúde e longa vida, que eles merecem tudo! (LG)




Teleparabéns... a vocês!


Mas que bela capicua,
Sete sete, de idade,
É uma espécie de gazua,
Que abre a porta à eternidade.


Ao seu lado, não há gente triste,
É alegre e folgazão,
Mesmo quando a Rosa insiste:
-Ó Quim, olha o coração!


E até mesmo no hospital,
Foi motivo de falatório,
Pondo a rir o pessoal
Lá do bloco operatório.


É meu sócio e meu cunhado,
Meu parceiro de Candoz,
Há meio século casado,
E estimado por todos nós.


Com os filhos é um ternura,
Nunca vi tal pai galinha,
Coração sem amargura,
(E)terno amor da Rosinha.


Tal pai tal filha, é a Zeza,
A nossa querida sobrinha,
Tratada por Sua Alteza,
A esperta da morgadinha.


Anda daí, sua tonta,
No Algarve é que se ‘tá bem!,
Tristeza não paga conta,
Foi-se o euro e... o vintém!

Ó Eduardo, meu tesoureiro,
Tens a chave do meu tesouro,
Ou não fosses meu companheiro,
Pai de dois filhos que valem ouro!


Não tem jeito, é mesmo assim,
A vida é p’ra ser vivida!,
Viva a Zeza, viva o Quim,
Gente por de mais querida!


Teleparabéns
do Luís, Alice, Joana e João,
mais o resto de Candoz, 
espalhado pelos quatro cantos do mundo.
Lisboa, Porto, etc...26 de Julho de 2011

2 comentários:

Miguel Carneiro disse...

obrigado do quim ao cunhado, tio, amigo e companheiro poeta!!!

Zeza disse...

Foi com a lágrima no canto do olho que tive o enorme prazer de ler a dedicatória que a casa de candoz no passado dia 26 de julho a mim e ao meu pai. Ainda com a lágrima no canto do olho agradeço todo o carinho que têm por nós. Quem tem tios e cunhados assim não precisa de dedicar à poesia....
Como não podia deixar de ser aqui fica um beijo especial para pessoas especiais de sua Alteza!!!!