11 março 2008

O meu Muito Obrigado à equipa que me operou ao coração no dia16/2/2008

Aproveito este espaço para vir, publicamente, agradecer à equipa que me operou no dia 16/2/2008, no Hospital Santos Silva, de Vila Nova de Gaia, superiormente chefiada pelo Exmº Sr. Dr. Paulo Ponce, coadjuvado pelo Exmº Sr. Dr. Miguel Guerra e pela Exmª Srª Dra. Paula Fernandes (anestesista). Neste agradecimento à equipa estão incluídos mais dois elementos, enfermeiros, cujos nomes lamentavelmente não fixei mas de cujo profissionalismo e humanidade só posso dizer o melhor.


Não posso esquecer, além disso, o Exmo. Sr. Dr. Vasco que me observou, me acompanhou nos diversos exames e depois me encaminhou para o serviço de cirurgia.

Tratou-se de uma cirurgia ao coração para substituição da válvula mitral por uma prótese biológica. Tudo correu às mil maravilhas. Eu ajudei com a minha boa disposição, mas todo o sucesso da operação é mérito da competência e empenhamento desta fantástica equipa que me devolveu a saúde e a alegria de viver.

Nesta ocasião, eu pensei neles todos, em todos os que me ajudaram a superar o meu problema de saúde, a equipa que me operou, a minha querida família, a minha mulher e os meus filhos, genros e netos, toda a de mais família e os todos os meus amigos, que sempre me apoiaram, dedicando-lhes estas singelas palavras:

"Todos os dias nos devemos vestir com a gravata da alegria e o fato do sorriso, num corpo sempre banal, para a festa da vida, e que a simplicidade e a felicidade sejam jóias para adornar a elegância da nossa alma".

"Se ajudarmos a resolver os problemas dos outros, resolvemos melhor os nossos.

"Sofro quando vejo que o meu nada é o tudo que tenho para deixar aos outros e dar a Deus. Por que Deus não precisa de nada. Não precisa sequer de ser defendido. Apenas quer ser respeitado por todos e amado por aqueles que o quiserem".


Bem hajam todos!

Não sou Aleixo nem Pessoa
Nem tão pouco Camões,
Graças aos cardiologistas
Que reparam corações!


Joaquim Vieira Marques Barbosa

Padrão da Légua - Matosinhos

1 comentário:

susana canhola disse...

O facto de escrever aqui algumas palavras prende-se com o facto de ter descoberto o blogue, quando à pouco, fiz uma pesquisa no google, sobre cardiologia toracica e Dr. Miguel Guerra.
De repente, entre no blog e no post de agradecimento a toda a equipa médica que permitiu que a cirurgia fosse um sucesso. Chamo-me Susana e a minha mãe, Filomena, actualmente com 60 anos, padece de estenose aórtica grave e está encaminhada para cirurgia. Depois de ligar para o Hospital de Gaia, a perguntar se já existia consulta marcada para o operador, eis que me dão indicação da data, que será no próximo mês e me informam do nome do médico.
As palavras do post, deram-me alento e senti a necessidade de deixar aqui também o meu testemunho.
Bem haja.