Não posso esquecer, além disso, o Exmo. Sr. Dr. Vasco que me observou, me acompanhou nos diversos exames e depois me encaminhou para o serviço de cirurgia.
Tratou-se de uma cirurgia ao coração para substituição da válvula mitral por uma prótese biológica. Tudo correu às mil maravilhas. Eu ajudei com a minha boa disposição, mas todo o sucesso da operação é mérito da competência e empenhamento desta fantástica equipa que me devolveu a saúde e a alegria de viver.
Nesta ocasião, eu pensei neles todos, em todos os que me ajudaram a superar o meu problema de saúde, a equipa que me operou, a minha querida família, a minha mulher e os meus filhos, genros e netos, toda a de mais família e os todos os meus amigos, que sempre me apoiaram, dedicando-lhes estas singelas palavras:
"Todos os dias nos devemos vestir com a gravata da alegria e o fato do sorriso, num corpo sempre banal, para a festa da vida, e que a simplicidade e a felicidade sejam jóias para adornar a elegância da nossa alma".
"Se ajudarmos a resolver os problemas dos outros, resolvemos melhor os nossos.
"Sofro quando vejo que o meu nada é o tudo que tenho para deixar aos outros e dar a Deus. Por que Deus não precisa de nada. Não precisa sequer de ser defendido. Apenas quer ser respeitado por todos e amado por aqueles que o quiserem".
Bem hajam todos!
Não sou Aleixo nem Pessoa
Nem tão pouco Camões,
Graças aos cardiologistas
Que reparam corações!
Joaquim Vieira Marques Barbosa
Padrão da Légua - Matosinhos
2 comentários:
O facto de escrever aqui algumas palavras prende-se com o facto de ter descoberto o blogue, quando à pouco, fiz uma pesquisa no google, sobre cardiologia toracica e Dr. Miguel Guerra.
De repente, entre no blog e no post de agradecimento a toda a equipa médica que permitiu que a cirurgia fosse um sucesso. Chamo-me Susana e a minha mãe, Filomena, actualmente com 60 anos, padece de estenose aórtica grave e está encaminhada para cirurgia. Depois de ligar para o Hospital de Gaia, a perguntar se já existia consulta marcada para o operador, eis que me dão indicação da data, que será no próximo mês e me informam do nome do médico.
As palavras do post, deram-me alento e senti a necessidade de deixar aqui também o meu testemunho.
Bem haja.
O meu nome é Luis Paquincha
Em 12-12-2022 vivi um dia que quase foi o meu último dia de vida, pois tive uma disseção da artéria aorta grave tipo A.
Resumindo fui sem prontamente assistido desde o INEM até chegar ao Hospital Santos Silva.
Pois entrei pela via verde de emergência Médica onde já se encontravam á minha espera, pois foi só realizar um exame muito rápido e ir para o bloco operatório, onde igualmente já estava
á minha espera toda a equipa do Sr. DR Paulo Ponce, que desde já aproveito para agradecer tudo o que fizeram por mim.
Terminando não posso deixar de realçar a médica do INEM que foi muito importante em todo o processo.
Mais uma vez O meu muito obrigado a todos e ao Sr. Dr. Paulo Ponce.
Cumprimentos
Luis Paquincha
Enviar um comentário