22 janeiro 2017

Recordando: foi há 11 anos em Florença, no Erasmus... O João fazia 22 anos... E teve 60 amigos em casa...



Excerto do blogue Arriverdeci Portogallo, de JonnyGrace, Florença, Toscânia, Italy > 




Fotorreportagem da minha festa de aniversário

27 gennaio 2006



Aconteceu no dia 21.
Foram as contracções uterinas da minha mãe 
que me puseram cá para fora. 
E aqui estou eu, 
22 anos depois, 
a festejar as ditas, 
num pais que nao é o meu, 
mas que pedi emprestado durante um ano. 

A festejar, longe da familia, namorada e amigos, 
mas perto de outras amizades 
que por aqui fui fazendo. 
Sem incidentes e regurgitações, 
a festa correu muito bem. 
Apareceram 60 pessoas, 
divididas pela sala, cozinha, corredores 
e um belo terraço com vista para a Basílica de San Lorenzo. 
Quase todos os meus amigos vieram. 
E isso deixou-me obviamente feliz.

Na verdade, os preparativos começaram tardíssimo. 
Às 18h00 fui com o Gui ao PennyMarket comprar bebidas e aperitivos. 
Uma hora depois entravamos no local da festa, 
com tudo por preparar. 
Faltava colocar as velas na escadas e terraço, 
montar o sistema de som,
preparar a sangria e as tostas com o fiambre, 
mudar a posição dos sofas 
e fazer o jantar para um círculo mais pequeno de amigos, 
entre os quais estava o Daniel e a Mané, 
vindos directamente de Bolonha. 

Às 21h30, como combinado, 
começaram a chegar as primeiras pessoas. 
Até às 7h00 da manhã houve risos, 
barulho, 
música, 
violino, 
guitarra, 
presentes, 
gente feliz 
e telefonemas carinhosos.


Grazie a tutti.

Sem comentários: